Organização de tarefas – O uso de aplicativos para facilitar sua vida

Outro dia escrevi um artigo, onde usei uma frase de Pitágoras: “Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.”

Eu particularmente gosto muito de manter a organização de tarefas no meu dia a dia, assim como gosto de organizar  minhas ideias. Já usei muito papel com bolinhas, quadrados e setas para materializar o fluxo daquilo que eu tinha que fazer e dos meus projetos futuros. Hoje, em tempos de internet, tudo isso ficou bem mais fácil.

Aplicativos que ajudam na organização de tarefas

Para organizar meus pensamentos e ideias, por exemplo, eu uso os chamados mapas mentais. E na Play Store, do Android e App Store, do iPhone, existem ótimos aplicativos. É só procurar por ”Mapas Mentais”. Existem vários, o SimpleMind (tem versão free e paga), tem ótima interface e já tem mais de 1 milhão de downloads.

Na organização de tarefas, eu uso o aplicativo Trello. É como se fosse uma versão eletrônica do Sistema Kanban, que é aquele método de organizar tarefas e processos usando um quadro, colunas (ex.: A fazer – Fazendo – Feito) e post-it (aqueles bloquinhos coloridos/lembretes). O Trello tem a vantagem de salvar nas nuvens, onde você pode acessar seus trabalhos tanto do celular quanto do desktop.

Por fim, eu indico o Evernote, um bloco de notas com vários recursos e com a possibilidade de agendar lembretes, dentre muitas outras muitas funções. Ele também salva nas nuvens e você pode acessar seus trabalhos de qualquer lugar.

Gostou das dicas? Marque um amigo que possa gostar ou esteja precisando de uma organização de tarefas em sua vida.

Um forte abraço e bons negócios!

AUTOR:

LUIS PIMENTA

Jornalista, Radialista, Escritor e Palestrante

Siga nossas Redes Sociais:

YOUTUBE – http://youtube.com/blogdopimentarj

INSTAGRAM – http://instagram.com/pimenta.jornalista

FACEBOOK – http://facebook.com/pimenta.jornalista

TWITTER – http://twitter.com/blogdopimentarj

LINKEDIN – https://www.linkedin.com/in/luispimentarj/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *