CEFAE Nilópolis inicia comemorações dos seus 30 anos formando 100 novos alunos

CEFAE forma novos cem profissionais na área da Saúde / Foto: Roberta Nobre
CEFAE forma novos cem profissionais na área da Saúde / Foto: Roberta Nobre

Aconteceu em Nilópolis, na noite da última sexta-feira (19), a primeira solenidade de formatura de 2018 do CEFAE, uma das mais respeitadas instituições de Ensino Técnico da Baixada Fluminense, que chega agora aos seus 30 anos de fundação. Sete turmas participaram deste momento máximo de conclusão de curso, em um total de 100 alunos, que receberam a graduação em Técnico de Enfermagem, Técnico em Radiologia, Especialização em UTI Adulto e Especialização em Hemodiálise . A cerimônia contou com a presença de integrantes da equipe administrativa da escola, professores e do diretor, Dr. Bruno Cabral, que representou a fundadora do CEFAE, Dra. Denise Cabral, além de familiares e amigos dos alunos.

Emoção marca o recebimento dos Diplomas entregues pelo CEFAE Nilópolis

Aproximadamente 700 pessoas estiveram presentes na cerimônia. / Foto: Roberta Nobre
Aproximadamente 700 pessoas estiveram presentes na cerimônia. / Foto: Roberta Nobre

A cerimônia, que contou com um público de aproximadamente 700 pessoas, foi marcada por momentos de muita
alegria e emoção por parte dos formandos, principalmente durante o recebimento dos Diplomas, entregues por seus padrinhos e madrinhas. Muito mais do que o reconhecimento de uma capacitação técnica, cada Diploma recebido representava a superação de desafios e obstáculos, onde a força de vontade teve que prevalecer em muitos momentos, como é o caso de Marcelo Olas de Paiva, 40 anos, casado, três filhos, que agora sorri com a conquista:

– “Isto é uma grande realização pessoal, tendo em vista que depois de 20 anos que já tinha concluído o Ensino Médio, já que a vida me forçou sempre a trabalhar, não me permitindo parar para estudar, aos 40 anos realizo um sonho, dentro da área que sempre desejei. Sempre trabalhei na área do Comércio, hoje sou um profissional da Saúde.” Falou com orgulho Marcelo Olas, que recebeu o Diploma de Técnico em Radiologia.

CEFAE: 30 anos de história e de compromisso com o bom ensino

CEFAE - 30 anos apostando no bom ensino / Foto: Roberta Nobre
CEFAE – 30 anos apostando no bom ensino / Foto: Roberta Nobre

Fundado em abril de 1988, o CEFAE surgiu para atender uma demanda de ensino técnico e qualificado na área da saúde. “A instituição chega aos seus 30 anos com muita história para contar.”, informa o seu diretor, Dr. Bruno Cabral. Segundo ele, ao longo dessas três décadas, o CEFAE superou diversas dificuldades, incluindo as inúmeras crises financeiras vividas pelo próprio país. Superar os momentos difíceis, com foco no bom ensino e planejamento para crescer, foi o grande diferencial:

– “Nos 30 anos do CEFAE, além de comemorar, já estamos de olho no futuro. Inúmeras novidades estão por vir, que nos possibilitarão transformar ainda mais vidas, direta e indiretamente. É isso que nos move” Destacou o diretor, Dr. Bruno Cabral.

SERVIÇO:

Cefat

Endereço: Av. Getúlio de Moura, 1457, Centro de Nilópolis – Rio de Janeiro – Brasil. CEP: 26.525-001 (Próximo ao calçadão de Nilópolis)

Telefones: (21) 2691-2604 / 2691-6316

E-mail: cursocefae@gmail.com

Cursos oferecidos:

Enfermagem – Radiologia – Segurança do Trabalho – UTI Adulto – UTI Neo Natal – Instrumentação Cirúrgica – Hemodiálise – Enfermagem do Trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *