Concorrência – Fuja da guerra de preços

Na disputa (que deve ser saudável com a concorrência) é muito importante não cair na chamada “guerra de preços”. Muitas vezes o concorrente pode estar queimando o estoque dele por dificuldades financeiras (e pode não ser o seu caso).

Reduzir preço diante da concorrência requer planejamento

A redução de preços para conquistar clientes é uma atitude que deve ser bem planejada, caso você se decida fazer., pressionado pela concorrência. Mas cuidado, reduzir preços pode implicar em reduzir a qualidade de seus produtos e serviços. Será isso mesmo que o seu cliente quer?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao invés de partir para a “guerra de preços”, que tal agregar valor ao seu produto ou serviço? Que tal conquistar o cliente não em “baixar o preço”, muito pelo contrário, mas convencendo-o do que ele vai ganhar “a mais” com o mesmo preço?

Lembro que um restaurante de comida espanhola resolveu baixar seus preços, para tanto reduziu também a quantidade de camarões de seu prato principal, a Paella. A atitude desagradou clientes. Enquanto isso, sua concorrência  manteve os mesmos preços, conseqüentemente também manteve a mesma qualidade de seus pratos. Porém, foi além, passou a oferecer um tira-gostos antes das refeições e alguns pequenos confortos e comodidades no ambiente (sem muitos custos). Advinha quem manteve e conquistou mais clientes?

 

AUTOR:

LUIS PIMENTA

Jornalista, Radialista, Escritor e Palestrante

Siga nossas Redes Sociais:

YOUTUBE – http://youtube.com/blogdopimentarj

INSTAGRAM – http://instagram.com/pimenta.jornalista

FACEBOOK – http://facebook.com/pimenta.jornalista

TWITTER – http://twitter.com/blogdopimentarj

LINKEDIN – https://www.linkedin.com/in/luispimentarj/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *