Internet – A democratização do Marketing

Não faz muito tempo, ter um comercial na televisão era o sonho dourado de muitas empresas, para atingir milhares de consumidores ao mesmo tempo. Comerciais que até hoje valem milhões.  Aos pequenos, sobrava apenas a alternativa de distribuir panfletos, colocar cartazes, anunciar nos jornais de bairros, colocar faixas na rua ou contratar um carro de som, como ações de Marketing, possíveis aos seus orçamentos.

Marketing nas redes sociais já compete com a TV

Hoje os tempos são outros. O surgimento da internet democratizou a propaganda. Ter uma página ou um perfil nas redes sociais, tão cobiçadas por seus milhões de seguidores, é algo possível  tanto para uma grande empresa, quanto para um pequeno negócio. Além disso, pesquisa revela que 88% dos internautas brasileiros pesquisam na internet antes de tomar uma decisão de compra. Portanto, é a hora de investir em um bom perfil e uma boa página de sua empresa nas redes sociais, além, é claro, de um bom site.

Você talvez deve estar se perguntando por que  iniciei falando da televisão. Pois bem, um estudo recente mostrou que no Brasil, 95% das pessoas assistem TV e acessam a internet ao mesmo tempo.  É a chamada segunda tela. E é exatamente na hora do intervalo comercial na TV que as pessoas revelam consultar com mais intensidade as suas redes sociais.

Então, é hora de caprichar no seu conteúdo na internet, porque a audiência está grande!

AUTOR:

LUIS PIMENTA

Jornalista, Radialista, Escritor e Palestrante

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *