Luis Pimenta / Biografia

Luis Pimenta, jornalista e radialista. Editor do Blog do Pimenta, sobre Comunicação,Empreendedorismo, Marketing e Gestão.
Luis Pimenta (Jornalista e Radialista)

Luis Pimenta é carioca, tem 57 anos. É Jornalista e Radialista, tendo passado por diversas Rádios do Rio de Janeiro. Como Jornalista, ocupou recentemente o cargo de Coordenador de Comunicação e Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nilópolis, no Rio de Janeiro (Jan/2017 às Jan/2018). Conheça mais sobre sua experiência profissional:

Luis Pimenta e a Comunicação Política

Luis Pimenta é Jornalista com grande experiência em geração de conteúdo para campanhas políticas:

– Confecção de Programa ou Compromisso de Governo

– Criação de conteúdo para revistas, jornais, folders e panfletos

– Criação e gestão de conteúdo para sites e mídias sociais

– Elaboração de conteúdo para jornais “Prestando Contas de Mandato / Gestão”

– Ampla experiência de trabalho com Coordenadores de Campanhas / Estratégia e Marketing, sabendo executar diretrizes, a partir da análise de pesquisas (qualitativas e quantitativas), gerando peças publicitárias e de comunicação.

– Experiência em Assessoria de Imprensa (pública e privada)

– 70 % de vitórias nas Campanhas que participou como coordenador de comunicação (Deputado Federal, Deputado Estadual, Prefeito e Vereador)

– Já exerceu cargos de Assessoria de Imprensa de Deputado Federal e Deputado Estadual.

– Recentemente ocupou o cargo de Coordenador de Comunicação e Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nilópolis, RJ (Jan/2017 à Jan/2018).

Luis Pimenta no Empreendedorismo:

– Autor dos livros:

“Como dinamizar negócios em tempos de crise”

“Seis passos para controlar o seu estresse e viver melhor”

– Possui  inúmeros artigos publicados sobre Empreendedorismo e Gestão

– É palestrante sobre o tema, além de instrutor em Cursos e Workshops

– Atualmente é Jornalista no BLOG DO PIMENTA, com conteúdo exclusivo sobre Comunicação, Empreendedorismo, Marketing Digital e Gestão e Apresentador do Programa “Empreendedorismo, Marketing & Gestão”.

Sobre o Blog do Pimenta:

O Blog do Pimenta foi criado em 2010 pelo Jornalista e Radialista Luis Pimenta, inicialmente com foco na cobertura das notícias diárias da Baixada Fluminense  (composta por 13 municípios), no Rio de Janeiro. Logo foi reconhecido como um grande veículo de utilidade pública e de incentivo, principalmente, ao movimento empreendedor e cultural da Região. Não foi difícil chegar ao seu primeiro milhão de acessos. A última contagem feita, antes de se encerrar aquela primeira fase na história do Blog, já haviam sido computados mais de 8 milhões de acessos.

Prêmios recebidos:

Com uma brilhante trajetória e em tão pouco tempo, o Blog do Pimenta já conquistou importantes reconhecimentos:

– Blog Amigo da Saúde > Selo concedido pelo Ministério da Saúde

– Blogueiro Responsabilidade Social > Reconhecimento concedido pela Casa Ronald McDonald, que possui trabalho voltado à criança com câncer. A Casa Ronald McDonald RJ junto com a Agência CMI, realizou a ação “A Casa que o amor construiu, a internet abraçou”. Com uma rigorosa busca, foram selecionados blogs e sites com conteúdo relevante e de significativa força dentro de seu nicho web.” , para atuar como Colaborador Virtual da Casa.

– Homenagem Fernando Muniz de Direitos Humanos > Reconhecimento por fazer a diferença e se destacar com ações de visibilidade e benefício em prol da Cidadania e Direitos Humanos da população LGBT Mesquitense/RJ, concedido pela ONG AGANIM.

– Reconhecimento do Caldo de Cultura, de Mesquita > Certificado concedido aos que de forma significativa contribuíram para que em seu primeiro ano de atividades o Caldo de Cultua pudesse ampliar sua rede de saudáveis relações, possibilitando a visibilidade, consolidação e integração entre as diversas expressões da Cultura Popular da Baixada Fluminense.

– Amigo da Casa da Mulher Nilopolitana > Reconhecimento dado pela Casa da Mulher/Nilópolis-RJ, órgão da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, e que presta atendimento jurídico, psicológico e assistência social, às mulheres em situação de risco.