Produtos Orgânicos, um mercado saudável e cheio de vitalidade

Com o avanço da tecnologia, principalmente na área da saúde, hoje a expectativa de vida da população mundial é bem maior do que em alguns anos atrás. E porque as pessoas também querem viver mais e com saúde, conceitos como vida saudável, saúde e bem estar, além de práticas como fitness e consumo de produtos orgânicos nunca estiveram tão em alta.

Não é de hoje, por exemplo, que o segmento de fitness vem experimentando um substancial crescimento aqui no Brasil, onde já é o segundo maior mercado de academias no mundo, considerando aqui o número de estabelecimentos, com aproximadamente 32 mil unidades, o primeiro lugar fica com os Estados Unidos.

Novos hábitos impulsionam um atraente mercado: Produtos Orgânicos

Praticar exercícios e, principalmente, ter uma alimentação saudável, têm se transformado em uma preocupação cada vez mais constante para muitas pessoas. Neste sentido, a procura por alimentos orgânicos – aqueles cultivados sem agrotóxicos e sem fertilizantes químicos – fez surgir um mercado que, antes, parecia apenas restrito àquela galera naturalista.

Para os mais céticos, que ainda acham que este é um nicho pequeno de negócios, vale citar que, segundo pesquisas, hoje 15% de quem mora nas grandes cidades já consomem produtos orgânicos. Só em 2016, o faturamento deste segmento foi de 3 bilhões aqui no Brasil e a perspectiva de crescimento para 2017 é de 15%.

Um negócio que está brotando a cada dia

Talvez você deve estar se perguntando, mas onde está este mercado e por onde circulou esses 3 bilhões? Vários supermercados já vem destinando espaço em suas prateleiras para os produtos orgânicos, existem, ainda, as lojas, armazéns ou entrepostos de produtos naturais, isso sem falar na agricultura familiar e nas feiras de produtos orgânicos, antes uma raridade, hoje bem mais frequentes e em maior número nas cidades.

Seja qual for o mercado que esteja procurando para investir, o importante é pesquisar bem, pois você pode ter a surpresa de encontrar um setor que, aparentemente esteja invisível, muito pelo contrário, está cada vez mais saudável e cheio de vitalidade. E aproveite enquanto ainda não é um mercado disputado, como tantos outros existentes.

AUTOR:

LUIS PIMENTA

Jornalista, Radialista, Escritor e Palestrante

Siga nossas Redes Sociais:

YOUTUBE – http://youtube.com/blogdopimentarj

INSTAGRAM – http://instagram.com/pimenta.jornalista

FACEBOOK – http://facebook.com/pimenta.jornalista

TWITTER – http://twitter.com/blogdopimentarj

LINKEDIN – https://www.linkedin.com/in/luispimentarj/