Preço e qualidade não garantem mais satisfação do cliente

Foi-se o tempo em que ter apenas bom preço e qualidade era a garantia de sucesso de um negócio. Hoje, com o cliente muito mais exigente e com a imensa oferta de produtos e serviços iguais ao seu, ter bom preço e qualidade apenas te dá uma pequena vantagem em relação à concorrência.

Mais exigente, o cliente hoje quer mais

Atualmente o consumidor quer muito mais e, principalmente, ser bem tratado. Na soma de preço e qualidade, acrescente bom atendimento.

O cliente não quer ser mais um dentro do seu negócio, muito pelo contrário, ele quer ser único e, portanto, tratado como tal, com toda a atenção possível.

E na luta por bom atendimento, não esqueça de ouvir o cliente que reclama. Dos clientes muito insatisfeitos que uma empresa perde, 95% vão embora sem falar nada. Portanto, se ele reclamar é sinal que quer continuar com você.

E lembre-se: nos momentos de crise e concorrência acirrada, são os clientes fiéis e que se sentem bem acolhido em seu negócio é que estarão ao seu lado sempre. Pense nisso.

LUIS PIMENTA

Jornalista, Radialista, Escritor e Palestrante