Preço e qualidade não garantem mais satisfação do cliente
Foi-se o tempo em que ter apenas bom preço e qualidade era a garantia de sucesso de um negócio. Hoje, com o cliente muito mais exigente e com a imensa oferta de produtos e serviços iguais ao seu, ter bom preço e qualidade apenas te dá uma pequena vantagem em relação à concorrência.
Mais exigente, o cliente hoje quer mais
Atualmente o consumidor quer muito mais e, principalmente, ser bem tratado. Na soma de preço e qualidade, acrescente bom atendimento.
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O cliente não quer ser mais um dentro do seu negócio, muito pelo contrário, ele quer ser único e, portanto, tratado como tal, com toda a atenção possível.
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E na luta por bom atendimento, não esqueça de ouvir o cliente que reclama. Dos clientes muito insatisfeitos que uma empresa perde, 95% vão embora sem falar nada. Portanto, se ele reclamar é sinal que quer continuar com você.
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E lembre-se: nos momentos de crise e concorrência acirrada, são os clientes fiéis e que se sentem bem acolhido em seu negócio é que estarão ao seu lado sempre. Pense nisso.
LUIS PIMENTA
Jornalista, Radialista, Escritor e Palestrante