Produtividade – Fique atendo aos seus inimigos

A produtividade de um dia de trabalho, por incrível que pareça, sofre interferências de situações nem sempre observadas na hora de se avaliar a baixa produção de um dia. Pensando nisso, listei aqui alguns “inimigos da produtividade” em um ambiente de trabalho.

Conheça o que atrapalha uma boa produtividade

INTERRUPÇÕES – Ser interrompido constantemente, além de atraso de tempo no cumprimento de uma tarefa, desvia o foco de sua concentração. Identifique os agentes destas interrupções e tente administrá-los.

BARULHO EXCESSIVO – Músicas muito altas e barulhos excessivos, acabam desconcentrando principalmente aqueles que estejam desenvolvendo tarefas que exijam atenção.

DESORGANIZAÇÃO – Um ambiente de trabalho desorganizado e, principalmente com um tempo mal administrado, é um dos maiores inimigos da produtividade. Ficar a todo instante procurando onde colocou um papel ou documento, esquecer dos compromissos agendados, por exemplo, imperram o ritmo de qualquer trabalho, fazendo com que no final do dia a sensação de produtividade seja frustante. O ideal é criar metas diárias de tempo e de tarefas para fugir da desorganização

LONGAS PAUSAS – Em tarefas principalmente em que muito se exige da mente, o ideal é que se tenha pequenas pausas ou intervalos para esticar o corpor e relaxar a mente, mas cuidado, longas pausas podem fazer você perder o ritmo e o foco.

FOFOCAS – Um caso ou fato importante que tenha que ser dito por alguém, principalmente se guarda relação com o trabalho, até é tolerável. Porém, fuja daqueles que interrompem o trabalho a todo o instante com fofocas. Fofocas não são úteis no ambiente do trabalho e em ambiente nenhum.

REDES SOCIAIS – Fuja da tentação de estar a todo momento olhando suas redes sociais. Procure se disciplinar quanto a este hábito, que para muitos já se transformou em um vício, causando problemas não só de produtividade, mas, em alguns casos, até de relacionamentos.

AUTOR:

LUIS PIMENTA

Jornalista, Radialista, Escritor e Palestrante

Siga nossas Redes Sociais:

YOUTUBE – http://youtube.com/blogdopimentarj

INSTAGRAM – http://instagram.com/pimenta.jornalista

FACEBOOK – http://facebook.com/pimenta.jornalista

TWITTER – http://twitter.com/blogdopimentarj

LINKEDIN – https://www.linkedin.com/in/luispimentarj/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *