Recompensar funcionários de forma criativa

Recompensar funcionários. Ninguém tem dúvidas da importância desta prática para manter uma equipe motivada. Como fazer essa recompensa é que está mudando ao longo do tempo. Até não muito tempo atrás, a gratificação financeira era a principal forma de compensar o bom desempenho, vendas aumentadas, metas alcançadas e etc (não estamos aqui falando de horas extras trabalhadas).

Qualidade de vida ao recompensar funcionários

Em tempos de crise financeira nas empresas, a recompensa monetária abriu espaços para outros tipos de reconhecimento. A busca por uma maior qualidade de vida, mais tempo com a família e tempo para se divertir, está fazendo com que muitos funcionários prefiram folgas ao invés de dinheiro. A medida, além de não onerar a empresa com esses “extras” em forma de recompensa, mantém os funcionários mais satisfeitos e menos estressados. Algumas empresas até pagam passeios ou pequenas viagens ao funcionário e seus familiares.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Veja os dias e horários que estão mais propícios a este tipo de prática (sem que comprometa o andamento da empresa) e combine com os funcionários essa recompensa por algum objetivo alcançado. Ganha a empresa em seu desempenho e os funcionários em sua satisfação.

AUTOR:

LUIS PIMENTA

Jornalista, Radialista, Escritor e Palestrante

Siga nossas Redes Sociais:

YOUTUBE – http://youtube.com/blogdopimentarj

INSTAGRAM – http://instagram.com/pimenta.jornalista

FACEBOOK – http://facebook.com/pimenta.jornalista

TWITTER – http://twitter.com/blogdopimentarj

LINKEDIN – https://www.linkedin.com/in/luispimentarj/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *