Redes Sociais – Aprenda a criar postagens criativas

Hoje todo empreendedor ao pensar na divulgação de seu negócio, deve considerar a presença dele nas chamadas redes sociais. E quando o assunto é redes sociais, costuma-se associar a elas ter muitos seguidores. Sim, isso é importante (também), mas não é só isso.

Redes Sociais – Muitos seguidores? Ou mais engajamento?

Tão importante quanto ter muitos seguidores é o engajamento deles com tudo aquilo que você publica, ações como curtir, comentar e compartilhar. Mas esteja atento, não basta apenas postar, é preciso postar bem e com consistência.

Estude seu público alvo, identifique quais são seus interesses e faça a postagem certa. E postagem certa envolve não só o conteúdo, mas também a forma como ele é apresentado (arte, designer, foto…).

Não esqueça de usar o Marketing de Conteúdo

Outra coisa importante é: não se preocupe em somente postar ações de venda de seu produto ou serviço. Procure também entregar conteúdo de valor, tais como dicas, curiosidades sobre o seu negócio, seus produtos e serviços, algo que conquiste o internauta e faça ele voltar em sua página, perfil ou canal.

Por fim, procure postar em horários considerados nobres, onde há maior engajamento do público e fuja das chamadas zonas mortas das mídias sociais, ou seja, dias e horários onde a audiência é fraca. Porém, sobre este tema falarei em outra postagem, mostrando a característica de cada rede (Facebook, Instagram, Twitter e etc), os melhores dias e horários para postar nelas.

Se gostou desse artigo e acha que seria interessante para um amigo, compartilhe!

Um grande abraço e bons negócios!

AUTOR:

LUIS PIMENTA

Jornalista, Radialista, Escritor e Palestrante

Siga nossas Redes Sociais:

 

YOUTUBE – http://youtube.com/blogdopimentarj

INSTAGRAM – http://instagram.com/pimenta.jornalista

FACEBOOK – http://facebook.com/pimenta.jornalista

TWITTER – http://twitter.com/blogdopimentarj

LINKEDIN – https://www.linkedin.com/in/luispimentarj/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *