class='post-footer-line post-footer-

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Campanha em Nilópolis transforma utensílios usados em Solidariedade

Cartaz com imagens de utensílios usados, ilustrando a Campanha e com informações sobre participar.
Comprar um utensílio novo para a casa é sempre motivo de alegria. Porém, um problema surge de imediato: o que fazer com o que foi trocado?

E é assim que muitos sofás, geladeiras, fogões, camas e estantes usados, vão parar em um canto da casa. Isso quando não são descartados nas ruas, o que é sujeito a multa, conforme a Lei 3053/77, Artigo 8, do Código de Posturas do Município de Nilópolis.

Quando a Solidariedade é a solução


Para pôr fim a esse problema, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Nilópolis criou a Campanha Recolhimento Solidário, onde retira o utensílio usado da residência do doador e reforma-o, de acordo com a necessidade e a possibilidade. Uma vez cumprida essa primeira etapa da Campanha, em seguida o objeto é entregue à uma das famílias carentes, previamente cadastradas na secretaria.

- Com essa iniciativa, estamos aproximando quem deseja doar o que não precisa mais, daqueles que se encontram  carentes desses utensílios. -  informou o secretário de Serviços Públicos, Jorge Scalize, que concluiu:

- Além disso, estamos evitando que muitos desses objetos acabem parando nas ruas, causando um problema para a cidade. Sei que é uma pequena ação, mas se cada um fizer a sua parte, nós faremos da Solidariedade o maior presente neste Natal.


Como participar da Campanha Recolhimento Solidário

Caso tenha em sua casa móvel, cama, colchão, brinquedos e calçados que não usem mais (em bom estado ), basta ligar para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos - SEMSERP, a fim de agendar a retirada. Os telefones são (21) 2692 1511/ (21) 2693 2009.

Os interessados em receber a doação deverão comparecer à sede da secretaria, que fica na Rua Coronel França Leite, 2010 - Bairro Nossa Senhora de Fátima, Nilópolis/RJ.

..................................